Objetivos do Neurofeedback

É hoje o Dia Internacional do Neurofeedback e não podia ter um dia melhor para escrever o meu primeiro post no site sobre Neurofeedback.

Você sabe como funciona seu cérebro e quais os benefícios do Neurofeedback?
O córtex, tende a desenvolver certos “hábitos” na forma como ele age e responde aos estímulos. Estes “padrões de ativação estáveis” formam a base para grande parte do modo como agimos, sentimos, aprendemos e desempenhamos nossas atividades. Eles podem ter um impacto sobre nossa resposta ao estresse, bem como a forma como nossos corpos funcionam. O treinamento do cérebro se concentra na identificação e mudança de tais hábitos, quando eles não são mais eficazes.
O objetivo do treinamento não é necessariamente mudar padrões cerebrais, mas buscar ampliar a gama de opções, a flexibilidade para mudar de ondas mais rápidas para mais lentas (e vice-versa) e a capacidade de sustentar os padrões por tempo suficiente para executar tarefas. Quando um padrão cerebral é encontrado, as áreas são identificadas, e possíveis correlações com os efeitos que esses padrões podem ter sobre os estados mentais são demonstrados.
O plano Whole-Brain Training produzido na avaliação é um conjunto recomendado de onde e o que treinar para ajudar a romper “hábitos energéticos” identificados e permitir que o cérebro estabeleça um conjunto de padrões novo, mais funcional. Ver atendimento

Deixe seu comentário...

Compartilhar Artigo

Mais Artigos

Artigos

Avaliação Neuropsicológica

Ao se deparar com um pedido de avaliação neuropsicológica é comum vir uma série de medos e inseguranças…. começando os “e se”…. Mas existe uma

Open chat