Objetivos do Neurofeedback

Neurofeedback

É hoje o Dia Internacional do Neurofeedback e não podia ter um dia melhor para escrever o meu primeiro post no site sobre Neurofeedback.

Você sabe como funciona seu cérebro e quais os benefícios do Neurofeedback?
O córtex, tende a desenvolver certos “hábitos” na forma como ele age e responde aos estímulos. Estes “padrões de ativação estáveis” formam a base para grande parte do modo como agimos, sentimos, aprendemos e desempenhamos nossas atividades. Eles podem ter um impacto sobre nossa resposta ao estresse, bem como a forma como nossos corpos funcionam. O treinamento do cérebro se concentra na identificação e mudança de tais hábitos, quando eles não são mais eficazes.
O objetivo do treinamento não é necessariamente mudar padrões cerebrais, mas buscar ampliar a gama de opções, a flexibilidade para mudar de ondas mais rápidas para mais lentas (e vice-versa) e a capacidade de sustentar os padrões por tempo suficiente para executar tarefas. Quando um padrão cerebral é encontrado, as áreas são identificadas, e possíveis correlações com os efeitos que esses padrões podem ter sobre os estados mentais são demonstrados.
O plano Whole-Brain Training produzido na avaliação é um conjunto recomendado de onde e o que treinar para ajudar a romper “hábitos energéticos” identificados e permitir que o cérebro estabeleça um conjunto de padrões novo, mais funcional. Ver atendimento

Deixe seu comentário...

Compartilhar Artigo

Mais Artigos

WeCreativez WhatsApp Support
Caso precise de agendar uma consulta ou tirar dúvidas, deixe sua mensagem que em breve que em breve retornaremos!
👋 Olá Posso ajudar?