O que você faz com seus incômodos?

Estamos acostumados a viver incomodados, a reclamar do que não dá certo, a querer que as coisas sejam diferentes, a olhar que a grama do vizinho está mais verde que a nossa… Ou seja, fazemos várias constatações, e ficamos constatando, constatando e nos sentindo cada vez mais incapacitados…

Será que somos mesmo incapacitados? Proponho a reflexão do quanto você tem sido agente transformador dos seus incômodos… O que você tem mudado em sua vida para sanar os seus incômodos?  Constatar é só o primeiro passo, o que vai nos levar ao caminho da felicidade é a mudança!

Ai vem outra pergunta: ao o quê você está disposto a abdicar para essa mudança?! Mudança envolve escolha, e esta inclui abdicação… Nunca sanaremos nossos incômodos sem determinar os caminhos que iremos percorrer e os que deixaremos de seguir… Não tem pipoca se o milho, primeiramente, não for debulhado…

Reaja! Lute para deixar de se sentir incomodado e entenda que existe um preço para isso. Um caminho que pode ser doloroso, num primeiro momento, mas que ao ser trilhado te trará a capacidade de sorrir novamente…

Quando fazemos uma cirurgia precisamos nos preparar para ela, nos recuperar dela… Para nos livrar dos nossos incômodos não é diferente, precisamos preparar nossas emoções, habilidades, capacidades e virtudes, daí começamos a implementação das mudanças, que, até ficarem adaptadas dentro da nova realidade, podem ser dolorosas, mas são necessárias para a extinção do incômodo…

Num processo de mudança um incômodo gera outros incômodos… A mudança nunca vai acontecer se você não entender que precisa bancar os incômodos que farão parte desta etapa! E, no final, a nossa felicidade está totalmente atrelada à nossa capacidade de ir transformando e dando novas formas aos nossos incômodos, que sempre farão parte da nossa existência, o que não podemos é nos acomodar a viver incomodados…

Deixe seu comentário...

Compartilhar Artigo

Mais Artigos

Artigos

Avaliação Neuropsicológica

Ao se deparar com um pedido de avaliação neuropsicológica é comum vir uma série de medos e inseguranças…. começando os “e se”…. Mas existe uma

WeCreativez WhatsApp Support
Caso precise de agendar uma consulta ou tirar dúvidas, deixe sua mensagem que em breve que em breve retornaremos!
👋 Olá Posso ajudar?